PÁRA-QUEDISTA
O pára-quedista
precisa pousar com segurança no navio. Para jogar, clica-se no avião
para o Tux pular e clica-se novamente nele para abrir o pára-quedas.
É preciso prestar atenção somente na direção e velocidade do
vento. É um jogo para diversão indicado para todas as idades.
PRÁTICA DE
LEITURA
Aparecerá uma figura e ao lado três palavras, a criança deverá
clicar na palavra certa. Acertando, aparece a figura de um palhacinho
feliz. O objetivo do jogo é estimular a leitura. Indicado para as
séries iniciais de alfabetização.
O
QUEBRA-CABEÇA TANGRAM
É um jogo indicado para os alunos no final do primeiro ciclo e
segundo ciclo. Estimula a manipulação do mouse, desenvolve a
atenção, raciocínio lógico, concentração, lateralidade e
paciência. Para jogar aparecerá na tela uma imagem montada com as
peças do tangram. As peças devem ser movimentadas arrastando o
mouse para formar a mesma figura. As setas auxiliam a virar as peças.
HEXÁGONO
O objetivo do jogo é encontrar o morango clicando nos campos azuis.
Os campos mudam de cor e quanto mais vermelhos mais perto do morango.
É um jogo que estimula o raciocínio lógico, o uso do mousee é
indicado para todas as idades.
LETRAS
CADENTES
O objetivo do jogo é que a criança aprenda a manusear o teclado.
Para jogar é preciso digitar a letra que está caindo antes que
atinja o chão. É indicado para a classe do primeiro ano do primeiro
ciclo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário